Na sessão ordinária do dia 19 de fevereiro, a vereadora professora Joana D’arc pediu informações sobre quais ações a prefeitura está realizando para combater a proliferação de mosquitos Aedes aegypti na cidade, se já está sendo realizada a nebulização com inseticida (fumacê) nas ruas.
De acordo com a parlamentar a população a tem questionado constantemente sobre a realização de nebulização de inseticida pela cidade ou qualquer outra ação de combate à proliferação de mosquitos.
“As unidades de saúde da Presidente Prudente estão cheias de casos de pessoas com dengue, e que os casos confirmados estão crescentes, se faz necessárias ações rápidas para se evitar um possível estado de emergência, como o que houve no 2023 em relação aos casos de dengue”, pontuou.
Em um outro documento a participante da Casa de Leis pediu a instalação de placas ou avisos de “Proibido Jogar Lixo” em torno da escola, e a colocação de uma caçamba-lixo da Prudenco nas proximidades da esquina da rua Antônio Boscoli com a rua Ceciliano Andrade Jardim, no Jardim Monte Alto, e o recolhimento de entulhos nas ruas em torno da escola, por conta do aparecimento de animais peçonhentos e mosquitos.
“Em torno da escola costumeiramente são depositados sacos de lixo, móveis usados, restos de alvenaria e até pedaços de animais mortos, justamente na calçada por onde passam os alunos, professores e funcionários”, afirmou.
Fonte: Câmara Municipal de Presidente Prudente