Na última segunda-feira (18/09), em sessão ordinária na Câmara Municipal de Presidente Prudente, a vereadora Professora Joana D’arc requisitou informações a respeito da falta de passagem dos caminhões de reciclagem em alguns bairros da cidade.
A participante da Casa de leis prudentina fez os seguintes questionamentos:
- Quantos caminhões são empregados para o recolhimento de recicláveis?
- Qual o itinerário e horários dos caminhões na cidade?
- Quantas pessoas trabalham nesse setor?
- O que tem causado a falta da passagem dos caminhões de reciclagem em alguns bairros da cidade?
A parlamentar afirmou que “moradores do Parque São Matheus reclamam que o caminhão da reciclagem não está passando no bairro há pelo menos duas semanas”.
“Este problema também atinge outros bairros, e a reciclagem é um serviço de suma importância para manutenção da sustentabilidade do meio ambiente, inclusive colaborando na renda de várias famílias”, destacou.
Além disso, em outro requerimento, a participante do Legislativo Municipal pediu a manutenção do asfalto da Rua Antônio Lopes Azevedo, na Vila Marcondes.
Segundo a vereadora, a rua citada “apresenta diversos pontos de ondulação, desníveis e buracos, principalmente a partir da altura do nº 844”.
“A situação tem causado transtorno aos moradores, motoristas e motociclistas que passam pela referida rua há pelo menos cinco meses”, declarou.
Por fim, a parlamentar ressaltou que os moradores já cobraram do Poder Público providências e não foram atendidos até o momento.