Em sessão ordinária dessa segunda-feira (4), na Câmara Municipal de Presidente Prudente, a vereadora Professora Joana D’Arc requisitou informações sobre o transporte público do município.
Foram solicitadas as seguintes informações: por que algumas linhas estão sofrendo alterações e deixando de passar em pontos estratégicos para a população; por que tem havido constantes atrasos nas linhas; existe atraso no pagamento à empresa de ônibus licitada; e as alterações e trajetos de cada linha são divulgados à população através de mídias sociais e imprensa.
De acordo com a parlamentar, “a população vem reclamando insistentemente, […] sobre as constantes mudanças em itinerários e atrasos nas linhas urbanas do transporte coletivo em Presidente Prudente”.
A integrante da Casa de Leis prudentina afirmou que o transporte é subsidiado pelo Poder Público e que o mesmo deve cobrar estabilidade e condições normais na prestação dos serviços da empresa.
“O transporte urbano é a única condição que milhares de pessoas tem para irem trabalhar, se tratar em hospitais e se locomoverem na cidade”, justificou.
Em outro requerimento, a participante do Legislativo Municipal pediu que a Vigilância Sanitária notifique uma lanchonete, localizada no Jardim Califórnia, a fim de que separe seu lixo orgânico de forma e em local adequados.
A vereadora afirma que “moradores do bairro Jardim Califórnia têm reclamado que uma lanchonete tem colocado seu lixo orgânico de forma inadequada na esquina da Rua Ângelo Calabretta com a Rua Daniel Martins”.
Ademais, Joana D’Arc comentou que no local tem se acumulado larvas e insetos devido ao lixo orgânico.