Vereadora pede informações sobre professores de Educação Física nas escolas municipais

25

Em sessão ordinária de segunda-feira (27), na Câmara Municipal de Presidente Prudente, a vereadora Professora Joana D’Arc requisitou informações sobre a quantidade de professores de Educação Física na rede municípal de educação.

A parlamentar solicitou as seguintes informações: quantos professores de Educação Física a rede tem disponível; há professores a serem chamados por meio de concurso público já realizado; e há previsão para realização de novo concurso.

A integrante da Casa de Leis prudentina, contudo, foi informada sobre uma demanda crescente de professores de Educação Física no munícipio, e que algumas escolas estariam com problemas para conseguir profissionais.

Além disso, a participante do Legislativo Municipal afirmou que “haveria ainda profissionais da área a serem chamados para integrarem o quadro de professores, e até o momento não foram chamados”.

“A prática de esportes pelas crianças e estudantes é questão de saúde e bem-estar, que futuramente se reverte em economicidade com medicamentos e consultas médicas”, considerou.

Em outro requerimento, a integrante da Câmara Municipal solicitou “informações intermediando junto a concessionária de energia elétrica Energisa, se a mesma possui plano de contingência e emergência para recuperar a rede em caso de desastres, como os que atingiram a capital paulista recentemente e se a mesma tem capacidade para atender à crescente demanda de energia por causa das ondas de calor que atingem Presidente Prudente”.

De acordo com Joana D’Arc, devido aos eventos de falta de energia e o tempo para reparo da rede de energia na capital paulista, torna necessário saber se a regional concessionária possui plano de emergência e “condições de atender à crescente demanda por energia na cidade e região” em casos de desastres.

“Eventualmente a cidade de Presidente Prudente tem passado por ondas de extremo calor e o consumo de energia é crescente”, concluiu.